Estupro

Homem é acusado de abusar da sobrinha de 10 anos em Guaramirim

O acusado foi preso pela Polícia Civil enquanto estava trabalhando

5 DEZ 2018 • POR Ricardo Rabuske • 09h51

Um homem, acusado de estuprar uma menina de 10 anos, permanece no Presidio Regional de Jaraguá do Sul, após ser preso preventivamente na última quinta-feira (29), enquanto estava trabalhando em uma empresa a margem da BR-280 no bairro Corticeira em Guaramirim.

O homem é tio da vítima, menina de 10 anos, ele vivia na mesma residência da garota.

 O delegado Wanderson Alves Joana, disse em entrevista para a reportagem da Rádio Jaraguá, que os casos de violência sexual ocorriam toda vez que o acusado tinha oportunidade de ficar sozinho com a vítima, principalmente quando a mãe da menina ia trabalhar.

O delegado Wanderson após receber a denúncia da mãe no final do mês de outubro prontamente, iniciou os trabalhos de investigação, ouviu os envolvidos e solicitou o exame de corpo de delito, que confirmou a conjunção carnal. Com o resultado positivo do exame, o delegado solicitou a prisão preventiva do homem, no dia 28 e foi decretada pelo juiz, sendo cumprida do dia seguinte dia 29 de novembro.

O processo segue em segredo de justiça. O Delegado Wanderson ressaltou a importância do entrosamento entre os poderes, Polícia e Judiciário, para que a prisão preventiva fosse decretada o mais rápido possível, evitando que a vítima fosse exposta a nova situação de risco.