"Sinal Vermelho"

Delegado afirma que testes práticos em autoescolas devem ser retomados na região

Novo policial civil deve ser nomeado temporariamente como avaliador do Ciretran e avaliar os testes práticos de direção dos novos motoristas.

29 NOV 2018 • POR Ricardo Rabuske • 10h38

Após a operação deflagrada na última segunda-feira (26), em Jaraguá do Sul e Região denominada como “Sinal Vermelho”, os exames práticos seguem suspensos.

Segundo o Delegado Regional Adriano Spolaor a população sofrerá apenas alguns atrasos nos testes que estavam marcados para está semana. Afirmou que a possibilidade de refazer testes existe, mas é praticamente remota.

Na próxima semana outra pessoa deve preencher temporariamente o cargo para executar esses exames práticos. O delegado ressaltou que todos os outros procedimentos necessários para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) continuam normalmente.

A operação Sinal Vermelho foi deflagrada e realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) após instauração de procedimento investigativo da 4ª Promotoria de Justiça da cidade.

Os investigados são suspeitos de oferecer e receber vantagens indevidas para facilitar a aprovação de alunos de centros de formação de condutores nos exames para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Jaraguá do Sul e região. O policial civil era avaliador do Ciretran e responsável pelo teste prático de direção dos novos motoristas habilitados. Segundo a investigação, ele era pago para aprovar mesmo quem visivelmente não estava capacitado.

 A prisão em flagrante foi possível porque ele portava uma arma com numeração raspada na hora da prisão — outras seis pessoas foram presas durante a operação, mas sob regime de prisão temporária.