Futebol

Cruz de Malta e João Pessoa estão na final da Primeira Divisão

26 NOV 2018 • POR Rodrigo Floriani • 09h36

As partidas de volta agitaram a rodada das semifinais do Campeonato Jaraguaense da Primeira Divisão 2018, com a bola rolando na tarde deste domingo (25). Ao final, as equipes do João Pessoa e Cruz de Malta levaram a melhor sobre o Flamengo e Seleto, respectivamente, e buscam o título do campeonato promovido pela Liga Jaraguaense.

Em Guaramirim, um confronto digo de uma semifinal entre Seleto e Cruz de Malta. No tempo normal, os guaramirenses reverteram a vantagem dos cruzmaltinos ao vencer por 3 a 0 no tempo normal, levando a decisão para as penalidades. Ao final, os jaraguaenses se classificaram com vitória de 5 a 4, após ter 100% de aproveitamento nas cobranças, além de uma defesa do goleiro Alex.

Na outra semifinal, o João Pessoa, que havia vencido o Flamengo por 4 a 1 na primeira partida desta fase, voltou a triunfar por 2 a 1, jogando no estádio Luís Carlos Ersching, garantindo vaga na decisão da Primeirona.

Na categoria Sub-20, os finalistas também são o Cruz de Malta e o João Pessoa. O Cruz de Malta foi derrotado pelo Seleto por 2 a 1, mas garantiu a vaga nos pênaltis, com vitória de 4 a 2. Já o João Pessoa venceu o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, avançando.

Assim como na semifinal, as decisões também serão em duas partidas. O primeiro confronto decisivo será no próximo domingo, dia 2 de dezembro, no estádio Eurico Duwe, campo do Cruz de Malta. A segunda será no campo do João Pessoa.