Social

Três alunos e um objetivo: lançar o projeto Futsal Feminino 2019

14 NOV 2018 • POR Rodrigo Floriani • 10h04

Transformar uma ideia em uma realidade que beneficiará meninas. Esse é o objetivo dos alunos da Escola José Duarte Magalhães, Karolyny Thayna Beck, Maik Dias Antunes e Carlos Henrique Prass, que almejam colocar em prática o projeto Futsal Feminino 2019.

 

Os desenvolvedores do projeto querem dar oportunidade aos estudantes e a comunidade em geral a prática de futsal feminino, visando a participação em diversos eventos esportivos, nas categorias sub 14 e sub 16.

 

Para a ideia sair do papel, inicialmente é necessário um local para treinar. “No momento isso é o mais importante. Encontrar interessadas em aderir ao projeto vem na sequência”, explica Maik. Inicialmente, a intenção é atender primeiro estudantes da escola José Duarte Magalhães, mas depois ampliar para as alunas da Guilherme Hanemann, entre outras instituições.

 

Karolyny Thayna Beck explica que já houveram conversas com os representantes das escolas. “Tivemos uma reunião na escola José Duarte Magalhães. Eles vão analisar o projeto e nos retornar. No Hanneman, o diretor disse que existe a possibilidade”, confirma.

 

Além da parte esportiva, os idealizados justificam a importância do projeto como uma ferramenta de auxilio no processo do desenvolvimento educacional, social e de saúde humana. “Através dos valores éticos e morais, crianças e adolescentes encontram no esporte incentivo a essas conquistas, aliadas ao sentimento de cooperação e amizade”, reforça Karolyny.

 

Exigências

Após confirmar o local para treinos, os desenvolvedores do projeto entendem que é necessário um número mínimo de dez atletas para o ponta pé inicial. Entre os requisitos para participar, será feito o cadastro de cada aluno, contendo a autorização do pai ou responsável.

 

Também será analisado o relatório de presença dos alunos nas aulas, reuniões semestrais com pais para análise do trabalho desenvolvido, além da exigência da nota igual ou superior a 6,5 para os estudantes permanecer na equipe, entre outras.