Consórcio Quiriri

Municípios do Quiriri vão implantar sistema para o licenciamento ambiental

O consócio é uma forma de garantir serviços e projetos que os municípios necessitam e com custo reduzido, pois as despesas são rateadas entre os participantes.

13 NOV 2018 • POR • 16h08

 

Prefeitos e representantes dos municípios que formam o Consórcio Intermunicipal Quiriri integrado por Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul participaram na manhã desta segunda-feira (12) de assembleia geral da entidade em São Bento do Sul. Entre os assuntos abordados constaram: a parceria para Sistema de Municipalização de Licenciamento Ambiental; a capacitação e manutenção do Circuito das Araucárias de Cicloturismo; a declaração de parceria com o Centro de Intercâmbio Econômico e comercial Brasil-China (CIECBC) entre outros.  

Estiveram presentes na reunião o prefeito de Campo Alegre e presidente do Consórcio Quiriri Rubens Blaszkowski, o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi, o prefeito de São Bento do Sul Magno Bolmann, a secretária executiva do Consórcio Leoni Fuerst, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Corupá Cristiano Hack, o assessor jurídico do Consórcio Manolo Del Olmo e representantes dos setores do meio ambiente das prefeituras.

Segundo o prefeito Gottardi, atualmente o consócio é uma forma de garantir serviços e projetos que os municípios necessitam e com custo reduzido, pois as despesas são rateadas entre os participantes.