Natal Solidário

Árvore de natal especial promoverá a felicidade de crianças em Jaraguá

Unicesumar promove arrecadação de brinquedos que serão entregues no natal em entidades sociais

9 NOV 2018 • POR • 14h31

O advento de Natal envolve famílias, amigos e conhecidos em um período cercado de amor e confraternização. São momentos únicos de felicidade que compartilhamos com as pessoas que amamos. Na noite de natal, o momento mais marcante é sempre a entrega dos brinquedos para as crianças. Olhares, gestos, emoções e lágrimas se confundem num grande misto de amor e felicidade.

Uma celebração assim deveria ser direito de todas as crianças, mas essa não é a realidade.  A Abrinq divulgou em uma pesquisa, no início do ano, que 40,2% das crianças até 14 anos vivem em situação de pobreza e cerca de 4 milhões de crianças moram em favelas no Brasil.

Pensando neste quadro preocupante e com o objetivo de transformar o natal de crianças em situação de risco social em um momento feliz, a Unicesumar está promovendo uma ação para arrecadar brinquedos nos polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, o Natal Solidário Unicesumar. 

Em dois polos da instituição podem ser encontradas árvores de natal com nomes de crianças atendidas por três instituições, duas em Blumenau e uma em Jaraguá do Sul. Para participar basta escolher um dos cartões da árvore com o nome do pequeno e alguns dados, apadrinhar e comprar o presente.

Em Blumenau, as doações serão feitas para o Lar Betânia, que atualmente atende 285 crianças na faixa etária de 0 a 13 anos e para o Lar Bethel, com 120 crianças de até seis anos.  A Associação Beneficente Por um Mundo Melhor, atende 500 crianças de 0 a 12 anos, está localizada em Jaraguá do Sul, e é a terceira instituição contemplada na campanha. 

A oportunidade para demonstrar a uma criança o quanto ela é importante para todos nós é essa! Vá até o polo da Unicesumar até o dia 12 de dezembro e escolha o seu afilhado. Temos certeza que as emoções e a felicidade que você proporcionará neste natal serão imensuráveis.  

As entregas dos presentes serão realizadas nas instituições no dia 14 de dezembro, às 15h.