Defesa Civil

Ponte no Rio Quati será instalada na sexta-feira (14)

12 SET 2018 • POR • 16h15

Será instalado na próxima sexta-feira (14), o terceiro kit de transposição no Rio Quati, no bairro Quati, em Guaramirim. A estrutura foi disponibilizada pela Defesa Civil Estadual quase dois anos após a enxurrada que ocorreu em novembro de 2016. A força da água destruiu o pontilhão de madeira que existia no local.

A juntada de documentos, construção das cabeceiras e preparação do local para que veículos de grande porte possam trabalhar - procedimentos de responsabilidade do município -, foram providenciados e encaminhados para a Defesa Civil Estadual, ainda em 2016.

Mas devido a entraves burocráticos, trocas de comando no órgão estadual e o período eleitoral, contribuíram para a demora no processo de liberação do Kit. Segundo o diretor da Defesa Civil em Guaramirim, Ezequiel de Souza, se o tempo colaborar, em uma hora de serviço é possível executar a instalação da estrutura. "Mas a liberação para o tráfego de veículos será apenas na segunda-feria, (17). O procedimento é necessário devido ao tempo de secagem do cimento", disse. Uma vez instalado esse kit de transposição, Guaramirim passará a ter oito pontes. "Nenhuma de madeira", completa Ezequiel.