Orquestra Filarmônica da SCAR

Orquestra Filarmônica da SCAR estreia novo concerto

16 MAI 2018 • POR • 15h49

O Concerto Diálogos Alemanha - Áustria, que faz parte das comemorações dos 15 anos do Centro Cultural SCAR, acontece nessa quinta-feira (17), às 20h30, no Grande Teatro.

No repertório, grandes compositores da história da música, como Mozart, Brahms, Strauss, Haendel, Bach e Wagner, além do contemporâneo Hans Zimmer, criador de algumas das trilhas sonoras mais famosas do cinema.

Desde o ano passado, a filarmônica já realizou duas temporadas do Concerto Brasilíssima, com repertório focado em compositores brasileiros, e uma da Jornada Musical Brasil - Argentina, que apresentava uma leitura das semelhanças e diferenças da música dos dois países.

Além de ouvir um grupo entrosado de músicos tocando em um teatro com acústica perfeita, o público que vai aos concertos da Orquestra Filarmônica da SCAR tem a oportunidade de aprender mais sobre os compositores e música em geral. Entre uma música e outra, o maestro Jorge Scheffer mostra na prática, com participação dos músicos, características do estilo de cada compositor, revelando os segredos escondidos nas partituras.

Os ingressos gratuitos já podem ser retirados na bilheteria da SCAR, das 8h às 20h, ou na hora do espetáculo.

O projeto é patrocinado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com apoio das empresas WEG, Duas Rodas e Oxford Porcelanas.