Prefeitura de Jaraguá do Sul

GREVE: Servidores ACTs decidem retornar ao trabalho

6 ABR 2017 • POR • 12h01

A decisão pelo retorno foi tomada na noite de quarta-feira (5) em reunião com o Sindicato que representa a categoria. Na ocasião, o Sinsep repassou o comunicado feito pela administração municipal de que todos os servidores ACTs seriam demitidos, caso não retornassem ao trabalho nesta manhã, sob o argumento de que o objetivo da contratação do ACT é o de cobrir o afastamento de um servidor efetivo.

O Sindicato assumiu a obrigação de orientar sobre as medidas que serão tomadas pela administração, para que os servidores não fossem surpreendidos com a demissão. A alternativa discutida com o grupo foi de retornar ao trabalho nesta quinta e de todos participarem da assembleia marcada para as 18 horas, no STIVestuário.

O Sindicato entende que esta é mais uma forma de intimidar os servidores e enfraquecer o movimento, investindo contra os servidores ACTs, contratados de forma mais vulnerável e que mais têm prejuízo com o pacote de equilíbrio financeiro da Prefeitura.

A assessoria jurídica do Sinsep entende que, se as demissões acontecerem, são possíveis de serem revertidas no judiciário, e se colocou à disposição para defender os servidores ACTs.