PRF

300 mil maços contrabandeados são encontrados em caminhão roubado na BR-101

6 ABR 2017 • POR • 11h46

Cerca de 300 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendidos no final da manhã desta quarta-feira (5) na BR-101, em Joinville. Com isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) já soma 5,8 milhões de maços de cigarro apreendidos desde o início do ano. O número representa mais da metade do registrado em todo o ano passado, quando foram apreendidos 10,08 milhões de maços.

Os cigarros apreendidos nesta quarta estavam em um caminhão roubado em São Paulo e que havia sido clonado e tinha documentação falsa. O motorista não obedeceu à ordem de parada e chegou a jogar o caminhão contra uma viatura, mas acabou preso e foi conduzido à Polícia Federal de Joinville.

O homem, de 25 anos, já cumpriu pena por contrabando. Ele se recusou a informar para onde estava a carga seria levada. A carga foi entregue à Receita Federal, que a levou ao depósito do órgão em São José.

A PRF informou que atribui o aumento das apreensões "ao aperfeiçoamento das técnicas de fiscalização da PRF e ao aumento de ações coordenadas de inteligência com outros órgãos, principalmente a Receita Federal". Segundo a PRF, os números também refletem um aumento desse tipo de delito. "O crime organizado descobriu no contrabando de cigarros uma boa fonte de lucros".

G1