Femusc

Femusc vai apresentar a ópera La Bohème, em 2018

4 ABR 2017 • POR • 12h39

Depois de confirmar a presença dos professores Per Nystrom, da Suécia, Clara Takarabe, dos Estados Unidos, e da inglesa Catherine Larsen-Maguire, o evento também já tem parte do repertório definido.

Além da Sinfonia Alpina, do compositor Richard Strauss, e da Sinfonia nº4, de Johannes Brahms, o Femusc também terá a ópera La Bohème, de Giacomo Puccini. Serão duas récitas com dois elencos acompanhados da Orquestra de Ópera do festival e do Coral Infantil do Femusckinho. A direção cênica será assinada pelo barítono canadense Gino L. Quilico, que também dirigiu a ópera Carmen, de Bizet, em 2016. A direção musical vai caber à maestrina Catherine Larsen-Maguire.

Conforme o diretor-artístico do Femusc, Alex Klein, em 2018, o Programa de Canto Lírico do festival terá um novo desdobramento. “Os participantes selecionados para o Programa de Ópera estarão mais dedicados à produção desta, enquanto os participantes de Canto Lírico seguem a rotina de recitais diários já estabelecidos”, explica.

No próximo ano, o Femusc acontece entre os dias 14 e 27 de janeiro. As inscrições iniciam em agosto. Serão disponibilizadas 300 vagas para alunos de todo o mundo.

Sobre o Femusc

O Femusc acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2018, chega à sua 13ª edição. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o evento reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br ou www.facebook.com/femusc.