Fiesc

Fórum discute desenvolvimento econômico e educação em Jaraguá

31 MAR 2017 • POR • 11h32

O encontro, ocorre das 8 às 12 horas, no auditório do SESI (Rua Walter Marquardt, 835 - Barra do Rio Molha), contará com as presenças do presidente da FIESC, Glauco José Côrte; de Maurício Goldestein, sócio da Corall Consultoria; e de Naércio Menezes Filho, colunista do Valor Econômico.

O encontro é aberto à participação da comunidade em geral, e tem como objetivo construir uma proposta conjunta de soluções para elevar a escolaridade e melhorar a qualificação dos trabalhadores.

Organizado pelo Câmara Regional do Movimento Santa Catarina pela Educação no Vale do Itapocu, o evento conta com a parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC).

É voltado a empresários, presidentes, diretores e executivos de empresas de todos os segmentos e portes, e demais interessados no tema.

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012, com participação do Sesi e do Senai.

Obteve a adesão das federações patronais e dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (FAESC e Senar) e Transportes (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC).

Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.