Unimed

Unimed faz a compra de duas cadeiras de rodas para a Apae

27 MAR 2017 • POR • 12h36

Isso porque, a cooperativa arrecada os materiais com o intuito de revertê-los em mais acessibilidade para pessoas com deficiências na microrregião.

E, após mais de um ano de coleta dentro da campanha ‘Eu ajudo na lata’, chegou o momento de ver esse objetivo concretizado. Recentemente, a partir do valor conseguido com a venda dos lacres, foram adquiridas duas cadeiras de rodas. Uma delas, que será encaminhada à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jaraguá do Sul é adaptada e tem valor de mercado cinco vezes maior do que a versão comum.

Conforme Bruna Marcella da Silva, do setor de sustentabilidade da Unimed, o modelo será destinado a um aluno da entidade, que é parceira da campanha. “Em diversos momentos visitamos a Apae do município e constatamos que a maior urgência da instituição é de cadeiras de rodas especiais, que realmente atendem às necessidades da pessoa com deficiência. Mas, devido ao valor elevado, essas doações são menos frequentes”, explica.

Já a cadeira simples, também comprada com o dinheiro da venda dos lacres arrecadados, vai ser repassada à Apae de Massaranduba. As doações devem ocorrer nas próximas semanas, assim que os produtos forem entregues pelas empresas fabricantes.

Para a aquisição, além dos 522,5 quilos de lacres de alumínio doados pela comunidade, a cooperativa ainda precisou fazer uma complementação de R$ 674,20.  A campanha ‘Eu ajudo na lata’ prossegue e quem quiser participar deve entregar os materiais em um dos pontos de coleta identificados.