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Correios explica atraso na entrega de correspondências em Jaraguá

16 MAR 2017 • POR • 16h56

O esclarecimento foi feito pela assessoria de imprensa, após a Rádio Jaraguá questionar o assunto, com base nas reclamações recebidas de ouvintes.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

16/3/2017  Esclarecimento sobre entrega em Jaraguá do Sul A Diretoria Regional dos Correios em Santa Catarina presta os seguintes esclarecimentos sobre a entrega de correspondências em Jaraguá do Sul. A distribuição domiciliária no município foi afetada por algumas situações pontuais, gerando atraso nas entregas, em função de fatores como: - Falta de pessoal – a unidade carece do preenchimento de algumas vagas, que depende da autorização do Governo Federal para abertura de concurso público; - Ausências de empregados por motivos de saúde – essa situação é momentânea e recebe a atenção necessária, com uma gestão eficiente sobre os processos visando minimizar o impacto; Reforçamos que a melhoria contínua da qualidade dos serviços prestados é foco dos Correios, com investimentos em recursos humanos e materiais. A ampliação da entrega em Jaraguá do Sul depende de levantamento de carga e de atendimento às condições necessárias para que os endereços possam ser localizados, conforme previsto na Portaria 6.206/2015 do Ministério das Comunicações. Em paralelo, implementamos projetos de distribuição que visam equalizar a carga de trabalho com o efetivo existente, realizando, inclusive, atividades extraordinárias durante os finais de semana para cumprir os prazos previstos para cada tipo de serviço. Além disso, para evitar atrasos, estamos alternando a entrega em algumas localidades, priorizando os objetos registrados.