Prefeitura de Jaraguá do Sul

Servidores devem recorrer de decisão que torna greve ilegal

15 MAR 2017 • POR • 12h30

Conforme nota publicada pelo Sinsep nas redes sociais, todas as ações previstas para a manhã desta quarta-feira (15) estão mantidas. Às 7h30, os servidores se concentraram na Praça Ângelo Piazera, e fizeram um Ato Público com caminhada pelas ruas centrais da cidade. As demais entidades sindicais de trabalhadores de Jaraguá do Sul e região participam da ação, seguindo a mobilização dos movimentos sindical e social de todo o país.

Ainda de acordo com o Sindicato qualquer mudança com relação a greve, será decidida somente em assembleia a ser convocada a qualquer momento.

Na tarde de terça-feira (14), o Desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Cid Goulart, declarou parcialmente ilegal a greve dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul.   A ação foi movida pelo Município, através da Procuradoria-Geral, contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sinsep. O Município sustentava a abusividadeda paralisação, e solicitava a determinação de imediata cessação da greve, restabelecendo-se, em sua integralidade, todos os serviços atingidos pelo movimento paredista, com o retorno dos servidores aos seus cargos e funções.