Secretária de Estado da Saúde

Mutirão fará mais de 500 cirurgias na Regional de Jaraguá do Sul

14 MAR 2017 • POR • 13h23

Durante reunião na tarde desta segunda-feira (13), profissionais da saúde dos cinco municípios (Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba e Schroeder) e técnicos da Gerência de Saúde, fizeram a divisão das cotas. Três hospitais da região se colocaram a disposição e irão fazer um Termo de Adesão. Após aprovação deste termo pela Comissão Intergestores Regional (CIR), a Secretaria de Estado da Saúde libera as cirurgias. O trâmite pode levar até 30 dias.

O Hospital Municipal de Massaranduba se colocou a disposição para fazer as cirurgias na área de ginecologia. Os Hospitais São José e Jaraguá, de Jaraguá do Sul, se colocaram a disposição para as cirurgias de ortopedia, oftalmologia (apenas catarata), urologia e nefrologia, cirurgia múltipla, cirurgia geral e otorrinolaringologia.

As cirurgias são liberadas a cada três meses. Na Regional de Jaraguá do Sul as cotas foram determinadas conforme número de habitantes, sendo Corupá 30, Guaramirim 83, Jaraguá do Sul 333, Massaranduba 32 e Schroeder 38.

A reunião da CIR irá acontecer nesta terça-feira (14) em Joinville.