Prefeitura de Jaraguá do Sul

Servidores de Jaraguá decidem por greve a partir de segunda

2 MAR 2017 • POR • 12h22

Conforme o Sindicato que representa a categoria, a greve deve afetar todos os setores, especialmente os postos de saúde, escolas, centros municipais, farmácia básica e áreas administrativas.

A categoria não concorda com as medidas de ajustes propostas pela prefeitura de Jaraguá do Sul, com vistas a redução de gastos. Conforme o sindicato dos servidores públicos Entre as medidas está a revogação da Lei 7007/2005 que concede bolsas de estudos aos servidores que cursam ensino superior. Também não será mais pago FGTS para os professores ACT’s. O pagamento do triênio aos professores concursados, também vai mudar. De 6% para 3% a cada três anos. No pacote de medidas também está extinção das funções gratificadas, entre outros cortes de benefícios, como o não pagamento de auxílio alimentação para servidores em férias. O projeto que trata do não repasse de recursos para o Fundo de Cultura e o uso do saldo atual para outros fins, também estará na pauta.

A expectativa é de que os projetos de Lei, que tratam dos cortes de benefícios dos servidores, entre na pauta de votação da Sessão da Câmara desta quinta-feira (2).