Celesc

Situação dos fios em postes de energia elétrica será tema de reunião no MP

24 FEV 2017 • POR • 14h57

A situação é motivo de reclamação constante na rádio Jaraguá. No entanto, o problema não ocorre somente aqui, quase todas as cidades passam por esta situação. Normalmente são cabos de empresas diferentes, como telefonia e tv a cabo, que ficam presos de qualquer maneira.

Em Jaraguá do Sul, o assunto será tema de nova reunião no Ministério Público Federal. O encontro está marcado para o próximo dia 7 de março e deve contar com a participação do diretor da Centrais Elétricas de Santa Catarina Cleverson Siewert, do gerente regional Luiz Melro, do promotor Rafael Meira Luiz e do prefeito Antídio Lunelli.

O assunto já foi discutido em dezembro do ano passado, naquela ocasião, Siewert solicitou 90 dias para apresentar uma solução.

Ainda no ano passado, a Celesc em parceria com a Prefeitura de Jaraguá tentou pôr em prática um projeto piloto, no qual, todas as empresas que utilizam os postes de energia elétrica, deveriam organizar a fiação e identificar o cabeamento. No entanto, de acordo com o gerente regional, Luiz Melro, apenas uma empresa de telefonia está fazendo a identificação, ao colocar adesivos amarelos nos fios.