Queda de Aeronave

Piloto morre após queda de aeronave em Garuva

23 FEV 2017 • POR • 19h01

Segundo a equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar, a queda foi em uma área de vegetação no Monte Crista, por volta das 7h15. Conforme a 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, a aeronave é um avião de pulverização agrícola, com capacidade apenas para o piloto. A aeronave foi localizada pelo helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros, que tem médico e enfermeiro, além de medicamentos e equipamentos para socorro. "Nossa equipe constitui uma Unidade de Pronto Atendimento [UTI] aérea que atendeu a vítima", explicou o capitão André Pratts. O piloto foi identificado como José Artur Pinto Guimarães.

A ocorrência teve apoio de moradores próximos ao local e o auxílio da equipe do helicóptero Águia da PM. “Quando chegamos, ele estava consciente, recebeu os primeiros atendimentos da equipe médica, teve uma parada cardíaca e veio a óbito”, disse o capitão Leandro Edison da Rosa, comandante de operações aéreas da PM.

Conforme a PM, a aeronave é da empresa Seragri, sediada na cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí. O piloto fazia voos na região de Garuva para pulverizar plantações de banana.

O G1 entrou em contato com a empresa, que não se posicionou sobre o caso.

Fonte: G1.COM.BR