Clima

Fim de semana com sol, muito calor e pancadas de verão em SC

17 FEV 2017 • POR • 12h53

Os termômetros vão variar de 15 a 36 graus.

Em Curitiba, a temperatura mínima vai ser de 18 graus e a máxima de 31. Em Florianópolis, os termômetros vão variar entre 24 e 30 graus e em Porto Alegre, mínima de 24 graus e máxima de 34. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Sexta-feira (17/02):

Tempo: predomínio de sol em SC, no decorrer do dia. Durante a tarde e no início da noite, condições de pancadas isoladas de chuva com trovoada. Risco de temporais localizados com granizo, especialmente do Planalto ao Litoral.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas as trovoadas.

Sistema: massa de ar quente no Sul do Brasil.

Sábado e Domingo (18 e 19/02):

Tempo: sol e algumas nuvens, e muito calor em SC. Entre a tarde e início da noite, pancadas localizadas de chuva com trovoada. Risco de temporais localizados com granizo, especialmente nos Planaltos Norte e Sul, Vale do Itajaí e Litoral Sul.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas as trovoadas.

Sistema: massa de ar quente no Sul do Brasil.

Segunda e Terça-feira (20 e 21/02):

Tempo: sol e calor em SC, com pancadas de chuva no decorrer da tarde, especialmente do Oeste ao Litoral Sul, próximo à divisa com o RS.

Temperatura: alta.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

TENDÊNCIA de 22/02 a 02/03 de 2017
Maior parte do período com tempo firme, devido ao ar com menos umidade que predomina em Santa Catarina. Mesmo assim, ocorrem pancadas de chuva rápidas e localizadas associadas ao calor, típicas de verão. As pancadas de chuva devem ser mais frequentes a partir do dia 25/02.