Geral

Corupá encaminha projetos da área da Saúde para Brasília

14 FEV 2017 • POR • 16h53

Gottardi e Pasold devem permanecer em Brasília até quinta-feira onde passarão nos gabinetes dos deputados federais e senadores de Santa Catarina para solicitar que sejam encaminhadas emendas parlamentares para o destino de recursos para importantes projetos para a população de Corupá.

Entre os projetos estão a construção de um posto de saúde para o bairro João Tozini que hoje conta com uma unidade que ocupa espaço alugado para o atendimento à população. Outra solicitação é o repasse de recursos para a compra de equipamentos para o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Corupá. O prefeito Gottardi também vai encaminhar projeto solicitando recursos para aquisição de maquinário para as secretarias de Infraestrutura e Agricultura que podem ser utilizados na manutenção de ruas e outros serviços necessários no município.

“Contamos com a parceria e apoio dos deputados catarinenses para que possamos desenvolver os projetos nas áreas da saúde, assistência, infraestrutura e agricultura no município. Ainda mais neste período em que nosso município, assim como tantos outros, sofre com a queda na arrecadação e diminuição do repasse de recursos federais e estaduais”, destaca.

Sobre as emendas

A emenda parlemantar constitui instrumento pelo qual o Congresso Nacional participa da elaboração do orçamento anual. As emendas parlamentares procuram aperfeiçoar a proposta encaminhada pelo Poder Executivo e visam a melhor alocação dos recursos públicos para os estados e municípios. Isso significa a oportunidade de acrescentar novas programações orçamentárias com o objetivo de atender as demandas das comunidades que os parlamentares representam.