Viação Canarinho

Viação Canarinho vai manter transporte Leva Bem

13 FEV 2017 • POR • 18h26

A reunião foi solicitada por Lunelli, que quis ouvir da empresa as explicações sobre o serviço de transporte especial, denominado Leva Bem.

Em janeiro, portadores de necessidades especiais foram à Câmara de Vereadores, para buscar apoio do Legislativo na tentativa de manter o transporte.

Na época, o grupo afirmou que a empresa não está respeitando o que diz a Lei Federal. Inicialmente em 2004, o decreto 5.296 estipulou prazo de 10 anos para que todas as empresas de transporte público adequassem seus veículos para o transporte de cadeirantes. O prazo expirou e pouco se fez. Em seguida a Lei 13.148 da L.B.I., determinou que todos os veículos deveriam a partir daquela data, estarem de acordo com o decreto anterior oferecendo condições para que todos os cadeirantes tivessem acesso aos ônibus. Novamente isso não foi cumprido e conforme divulgado, apenas 43% dos ônibus da Canarinho oferecem esse serviço, longe portanto dos 100% previstos em Lei.

Para agravar a situação, o agendamento por van estaria sendo eliminado lentamente.

 Atualmente, cerca de 40 pessoas utilizam o transporte especial, onde os veículos da concessionária buscam o deficiente em casa, mediante agendamento prévio.