Grupo Malwee

Grupo Malwee doa cadeira de rodas à instituição de Jaraguá

1 FEV 2017 • POR • 14h01

Por isso, a empresa abraça causas sociais como a campanha Lacre Solidário, que neste ano garantiu a doação de uma cadeira de rodas à Diaconia Ágape, de Jaraguá do Sul.

A entrega foi realizada nesta terça-feira (31/01), na unidade matriz da empresa, à Ilca Laube Meier e Rita Dallmann Hruschka, voluntárias da Paróquia Cristo Salvador da Barra do Rio Cerro, que atende 7 comunidades da cidade.

O Grupo Malwee participa desta campanha desde 2015, quando iniciou uma parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM), responsável por realizar a ação junto com o Rotary Blumenau Garcia. O objetivo é recolher os lacres de latinhas de alumínio para trocá-los por cadeiras de roda. Ao longo de 2016 os colaboradores do Grupo Malwee reuniram mais de 35kg de lacres.

Além de instigar uma cultura em prol do meio ambiente, essa campanha promove a reflexão sobre descarte e o consumo consciente, e passa também pelo cuidado de recolher somente o lacre para não prejudicar aqueles que vivem da venda das latas.

O Grupo Malwee acredita que iniciativas como essa transformam o ambiente em que vivemos e ainda tornam as pessoas protagonistas da mudança social. Cada lacre – e cada pessoa – faz a diferença para o meio ambiente e para a comunidade. Os interessados em contribuir podem doar os lacres em vários pontos de coleta da FFM. Para mais informações, acesse: http://www.campanhalacresolidario.com.br/#!/coleta 

Sobre o Grupo Malwee

Com 48 anos de existência e 8 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 6 unidades fabris, 30 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.