Clima

Semana inicia com variação de nuvens e chuva em SC

30 JAN 2017 • POR • 10h39

Os termômetros vão variar de 14 a 33 graus. Em Curitiba, a temperatura mínima vai ser de 20 graus e a máxima de 26. Em Florianópolis, os termômetros variam de 25 a 28 graus e em Porto Alegre, mínima de 22 graus e máxima de 30. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Segunda e terça-feira (30 e 31/01): Tempo: presença de sol entre nuvens em SC, com chuva fraca pela manhã no Litoral e Vale do Itajaí. Durante a tarde a nebulosidade aumenta em todas as regiões, com pancadas isoladas de chuva, principalmente do Meio oeste ao Litoral. Temperatura: elevada. Vento: nordeste, com variações de leste no Litoral, fraco a moderado. Sistema: alta pressão com centro sobre o Oceano, em frente ao RS e SC, mantendo fluxo de umidade do mar para o litoral de SC. Formação de núcleos de instabilidade a partir da tarde.

Quarta-feira (01/02): Tempo: Nebulosidade variável em todas as regiões de SC, com chuva por alguns momentos em especial no Litoral. Temperatura: elevada. Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral. Quinta-feira (02/02): Tempo: sol e calor em SC na maior parte do dia, com pancadas de chuva e risco de temporais isolados a partir da tarde na maioria das regiões. Temperatura: alta. Vento: nordeste e noroeste, fraco a moderado com rajadas associadas às trovoadas. TENDÊNCIA de 03 a 12/02 de 2017 Início do período com tempo instável e chuva frequente, principalmente entre a tarde e noite. De 07 a 11/02, chuva mais persistente e volumosa em todas as regiões, devido maior instabilidade em SC associadas ao deslocamento de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Durante o período temperaturas mais elevadas de 03 a 07/02 e amenas, ou com menos variação, nos dias seguintes devido à nebulosidade e à chuva no estado. Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.