construção em pvc

Equipe de Corupá conhece modelo de creche construída em PVC em Barra Velha

26 JAN 2017 • POR • 18h58

Representantes da Associação de Municípios do Vale do Itapocu (Amvali) acompanharam na manhã desta quinta-feira o prefeito de Corupá João Carlos Gottadi, o secretário de Saúde Irineu Pasold e o diretor de planejamento e engenharia Aristides Panstein em visita ao Centro Municipal de Educação Infantil Professora Célia Müller Cubas, em Barra Velha, onde a estrutura do espaço é construída pré-moldados de PVC.

A visita, segundo o secretário Pasold, serviu para conhecer alternativas rápidas e de fácil manutenção, para que sejam adaptadas ao projeto do novo posto de saúde de Corupá que está sendo projetado para ser construído pela Prefeitura no bairro João Tozini.

O CEI de Barra Velha segue sistema construtivo alternativo com o uso do PVC nas paredes. A unidade foi construída em 2011 e, segundo a diretora do espaço Icione Tibuski, por ter paredes de plástico não tem custo com pintura e a limpeza é facilitada. Para que a estrutura não fique fragilizada, a estrutura de PVC é feita especialmente para o fim de construções e recebe no meio camada de 7 cm de concreto. As paredes são de estrutura pré-moldada e, portanto, são fáceis de montar e apresenta excelente resistência.