Previsão do tempo

Tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva na região Sul

25 JAN 2017 • POR • 12h13

Os termômetros da região vão variar de 13 a 35 graus.

Em Curitiba, a temperatura mínima vai ser de 18 graus e a máxima de 27. Em Florianópolis, os termômetros vão variar entre 23 e 33 graus e em Porto Alegre, mínima de 22 graus e máxima de 28. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

 Quarta-feira (25/01):  Tempo: sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da manhã no Oeste e Sul do Estado, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite. Risco de temporais localizados. Temperatura: alta com sensação de ar muito abafado, diminuindo no fim do dia. Vento: noroeste a sudoeste/sul, fraco a moderado com rajadas. Sistema: sistema de baixa pressão e frente fria no oceano influenciam SC. Quinta e sexta-feira (26 e 27/01):  Tempo: sol entre nuvens em todas as regiões, com chance de pancadas localizadas de chuva especialmente do Planalto ao Litoral. Temperatura: mais baixa em relação aos dias anteriores (mais agradável), especialmente no período noturno. Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado. Sábado (28/01): Tempo: predomínio de sol em SC. A partir da tarde há condições de pancadas localizadas de chuva, especialmente no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura: em elevação. Vento: nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 29/01 a 07/02 de 2017 Nos últimos dias de janeiro, uma massa de ar mais frio e seco predomina em SC, ocasionando dias ensolarados e chuva muito isolada no final do dia. Nos primeiros dias de fevereiro, condições de pancadas de chuva em todas as regiões, com a passagem de uma frente fria.