Cláudio Luiz do Santos

Médico pneumologista morre durante procedimento cardíaco

24 JAN 2017 • POR • 12h22

Ainda nesta manhã, o corpo foi levado para Lages. O médico estava fazendo um cateterismo em Blumenau, quando teve uma complicação e enfartou durante o procedimento.

Especialista em pneumologia, Dr. Cláudio era o médico responsável pelo Programa Municipal de Tuberculose, desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Jaraguá. Cargo este, que exerceu por mais de dez anos. Atualmente estava de férias, mas deveria retornar ao trabalho na quarta-feira (25).

Também atuava no Hospital São José e em uma clínica particular.

Dr. Cláudio era casado e tinha três filhos.

Centenas de pessoas passaram pela Capela Maria Leier para se despedir do médico. O secretário de Estado da Saúde, Vicente Caropreso (PSDB), escreveu uma mensagem em rede social, dizendo que o colega de profissão, Dr. Cláudio, deixará sua marca pelos atos de nobreza e de generosidade. Também disse ter ficado muito comovido pela sua partida precoce e fará muita falta aos colegas, a inúmeros pacientes e sobretudo aos que mais estavam sempre perto dele. “Em meu nome e em nome da Secretaria de Saúde de Santa Catarina vão os votos de profundo pesar e de reconhecimento pelo exemplo de cidadão e de profissional de saúde!”