Rede Feminina de Combate ao Câncer

Nova diretoria da Rede Feminina será empossada nesta terça

23 JAN 2017 • POR • 17h01

Na ocasião, Sandra Winter Rodrigues passará a presidência da entidade para Darcy Tomaselli Bertoldi, que ficará no cargo até 2018.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul foi fundada em 5 de maio de 1987 e teve como madrinha a Rede Feminina de Joinville. As atividades iniciaram no dia 30 de junho de 1987, junto ao Posto de Saúde localizado na rua Reinoldo Rau, onde o primeiro médico, incentivador, orientador e humanista, Dr. Fernando Springmann, fez toda a diferença somando a sua experiência ao interesse pela causa.

No dia 30 de abril de 1991 ficou pronta a sede própria – uma das primeiras do estado – em um terreno doado pela Prefeitura. Hoje a Rede Feminina de Jaraguá está à frente de projetos importantes e conta com aproximadamente cem voluntários e colaboradores, que trabalham a serviço não só dos pacientes, mas também da comunidade em geral. As ações vão desde exames preventivos de colo de útero e mama, passando pelos tratamentos, até o acompanhamento psicológico de pacientes de baixa renda com câncer.

Presidente: Darcy Tomaselli Bertoldi 1ª Vice-Presidente: Silvana Jantz Alessi 2ª Vice-Presidente:Sueli Narcisa Hack Beck 1ª Secretária: Liana Martins Moreira Segalla 2ª Secretária: Rita Devegili Cristofolini 1ª Tesoureira:Analize Schweizer 2º Tesoureiro: Jaison de Medeiros Conselho Fiscal: Mirian Schmidt, Célia Nagel Güths, Emilia Margareth Piske Alquini e suplente Célia Cassuli.