Senai

Senai é marca preferida em ensino profissionalizante em Santa Catarina

15 DEZ 2016 • POR • 10h56

A premiação foi entregue na noite de terça (13), em evento na FIESC, em Florianópolis. O SENAI foi o destaque nessa categoria nas nove edições já realizadas da pesquisa.

A pesquisa define o “índice de afinidade”. O levantamento foi realizado pelo Ibope Inteligência em setembro nas regiões da Grande Florianópolis, Norte, Vale do Itajaí, Foz do Itajaí e Oeste. Os consumidores foram questionados sobre as marcas mais lembradas e preferidas nas áreas de alimentação, compras, comunicação, ensino, finanças, imóveis, materiais de construção, saúde, serviço, vigilância, transporte, varejo e vestuário. Além do destaque estadual, o SENAI é a marca com maior índice de afinidade em todas as regiões pesquisadas.

Falando em nome dos homenageados, o diretor de Marketing e Relacionamento com o Mercado da FIESC, Carlos Roberto Farias, observou que, apesar do cenário “extremamente desafiador, as empresas conseguem se sobressair com notoriedade na gestão e marcas fortes, alcançando elevados níveis de competência e o reconhecimento da sociedade”. Farias destacou ainda a relevância para a FIESC em sediar a solenidade. “A Casa da Indústria, além de reforçar a parceria com a RIC, gosta de acolher eventos desse gênero, de reconhecimento à excelência empresarial”, comentou.

 “Em seis décadas de existência, o SENAI/SC já realizou mais de 2 milhões de matrículas, oferecendo uma formação profissional alinhada às demandas de mercado”, afirmou o diretor técnico da instituição, Maurício Cappra Pauletti, que recebeu o reconhecimento. “Os cursos proporcionam uma formação integral, com ênfase à execução de atividades práticas, que reproduzem situações reais do ambiente de trabalho. Por isso, os egressos dos programas de educação profissional têm alto índice de empregabilidade; eles são bem recebidos nas indústrias”, comentou.