Protesto

Chuva frustrou a manifestação em Jaraguá do Sul

4 DEZ 2016 • POR • 18h50

Durou menos de 45 minutos a manifestação deste domingo, (4) em Jaraguá do Sul. Em parte por desinteresse da população, e, também, por causa da chuva forte que caiu no momento de maior concentração de pessoas.

Primeiro foi feito um minuto de silêncio em respeito às vítimas do desastre aéreo com o time da Chapecoense, depois cantaram o hino nacional brasileiro e rezaram. Os cerca de 300 manifestantes que foram até a praça Ângelo Piazera, no centro da cidade, ouviram dos integrantes do MBM (Movimento Brasil Melhor), que é preciso mais envolvimento da comunidade na defesa de seus interesses. Que o Brasil só chegou nesse estágio, de total falta de sintonia entre representantes e representados, por que a sociedade permitiu.

Alexsandro Possani nominou cada um dos parlamentares catarinenses que votaram pela "desfiguração" das 10 medidas anticorrupção, e sugeriu para as pessoas replicarem através das redes sociais, mensagens para que os relacionados não recebam mais votos na cidade. E classificou como bandidos os que estão no congresso e votaram contra as medidas originais propostas pelos procuradores da Lava Jato. "São uns ratos, não merecem nosso respeito. Vamos tirá-los de lá", disse. Possani foi aplaudido pelas pessoas presentes. Ele disse que novas manifestações devem ser organizadas para pressionar os parlamentares. "Também vamos acompanhar mais de perto o que acontece na câmara e na prefeitura de nossa cidade", acrescentou.