Escola São José

Continuam tratativas para municipalização da escola São José de Corupá

1 DEZ 2016 • POR • 11h15

O prefeito eleito João Carlos Gottardi recebeu a lista de documentos necessários para firmar convênio com o Estado para o repasse dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e salário educação. Para isso acontecer, todas as medidas que puderem ser tomadas antes de janeiro devem ser feitas para agilizar o processo de municipalização. O contrato de aluguel pago pelo Governo do Estado encerra no final de dezembro e a partir de 2017, com a municipalização, a administração municipal terá que assumir a locação do imóvel. O prefeito eleito reafirmou a intenção de municipalizar a unidade, mas pediu cautela nos processos de mudança. “Não vamos fugir desta responsabilidade”, ressaltou.

Plano de Ofertas Educacionais (POE) da rede estadual de ensino

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, anunciou em outubro o fechamento da unidade para seguir o Plano de Ofertas Educacionais (POE) da rede estadual de ensino. Os 507 alunos matriculados atualmente na escola São José seriam atendidos pela escola de educação básica Teresa Ramos. O município manifestou interesse em manter a unidade aberta e foi então que começaram as tratativas para municipalização.

A EEB Teresa Ramos tem capacidade para atender 1,2 mil alunos nos três períodos (matutino, vespertino e noturno). Hoje a unidade conta 520 alunos matriculados. A unidade possui 13 salas de aula, é 100% climatizada, possui amplo auditório, sala de informática, está há cerca de 500 metros da escola São José e é um imóvel próprio do Estado.