Governo Municipal

Prefeitos Dieter e Lunelli recebem Sindicato dos Servidores

25 NOV 2016 • POR • 18h14

 Dentre estes o presidente Luís Cezar Schörner, na sala de reuniões do gabinete para uma conversa sobre questões pertinentes ao funcionalismo municipal. Entre os assuntos discutidos estiveram a férias coletivas, orçamento do próximo ano, negociação salarial, entre outros.

Durante a reunião, o prefeito Dieter Jassen e o secretário de Administração e Fazenda Ademar Possamai expuseram a situação econômica do município que tem sido afetado desde 2015 pela crise nacional. Dieter destacou que apesar das dificuldades e medidas tomadas para evitar gastos, um de seus maiores compromissos com os servidores foi o de manter os salários em dia e negociar as reposições da inflação como ocorreu este ano, mesmo com a situação de queda na arrecadação do município e atraso no pagamento de fornecedores. " Sempre mantivemos um relacionamento  transparente com o sindicato da categoria e nosso compromisso foi de manter a folha do funcionalismo em dia", acrescentou.

O prefeito eleito Antídio Lunelli destacou que em seu governo pretende seguir com o diálogo aberto e direto com o Sinsep como ocorreu durante toda a gestão de Dieter. Lunelli pediu ainda apoio do sindicato principalmente neste momento de transição e no início do novo governo em 2017, acrescentando que o município precisa manter os serviços e compromissos em dia.