escola General Rondon

Inaugurada escola General Rondon em Massaranduba

23 NOV 2016 • POR • 11h01

A solenidade contou com a presença dos alunos, professores, pais, diretores de escola da região e autoridades locais e estaduais.

A secretária adjunta de Estado da Educação, Elza Moretto, representou o governador Raimundo Colombo, que não pode estar presente devido a um compromisso em Brasília. A secretária deu destaque aos investimentos do Governo do Estado na área da educação e falou dos esforços para manter a qualidade do ensino em todo Estado. “Sabemos que o momento é de dificuldade, mas, mesmo assim, temos a honra de entregar mais uma unidade. Hoje posso ver que além da obra, temos aqui o valor da família e de toda comunidade que se envolve transformando este ambiente ainda mais agradável.”

O secretário executivo da ADR de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani, destacou os demais investimentos do Governo do Estado na região. Citou a escola Professor Lino FLoriani, no bairro Santo Antônio, entregue no ano passado, a escola que está em construção no bairro Tifa Martins, que deve ser concluída no início de 2017 e o CEDUP de Guaramirim com infraestrutura concluída e aguardando a compra dos móveis que deve ser feita com recursos do Governo Federal. “Investir em educação é investir em diversas áreas. É valorizar cada cidadão que faz parte do crescimento desta região.”

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, e o deputado estadual Vicente Caropreso, também estiveram presentes na inauguração e ressaltaram a dedicação do Estado na área da educação. O Governo do Estado investiu nesta obra R$ 5,4 milhões. São mais de 750 alunos atendidos em um novo prédio com 3.509 metros quadrados e total acessibilidade. A antiga estrutura, que ficava no terreno onde hoje é o estacionamento, foi demolida. A escola possui 21 salas de aula, laboratório, biblioteca, sala de informática, área administrativa, sala dos professores, cozinha, refeitório, auditório, pátio coberto e quatro banheiros. O ginásio de esportes da unidade foi reformado e ampliado.

Os alunos que participaram da solenidade aprovaram a nova escola em um grito coletivo de “sim” quando foram questionados pelas autoridades.