Suspeito

Ex-governador Garotinho recebe alta de hospital particular no Ri

22 NOV 2016 • POR • 12h31

O ex-governador Anthony Garotinho recebeu alta do Hospital Quinta D'Or, na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na manhã desta terça (22) e deixou o hospital por volta das 9h em um carro descaracterizado da Polícia Federal. A prefeita de Campos e mulher do ex-governador, Rosinha Garotinho, acompanhou a saída do marido do hospital.

De acordo com a assessoria de imprensa do ex-governador, ele vai cumprir prisão domiciliar em seu apartamento no Flamengo, na Zona Sul da cidade, onde policiais permanecem de guarda. Ele estava internado no hospital Quinta D'Or desde a noite de sábado (19).

Garotinho foi submetido a um do cateterismo no domingo (20). Ele disse que começou a sentir dores abdominais quando estava na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, na quarta-feira (16), dia em que foi preso em casa pela PF através da Operação Chequinho.

Ele é suspeito de usar o programa social Cheque Cidadão para comprar votos nas eleições de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo sua defesa, ele passou mal após a prisão e foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. De lá, foi levado à força para a UPA de Bangu após uma decisão judicial que determinava sua transferência para o Complexo penitenciário de Gericinó. Informações do G1