Marcha do Silêncio

Marcha do Silêncio relembra vítimas do trânsito

21 NOV 2016 • POR • 13h17

A ação, que ocorre uma vez por ano, é organizada por famílias que perderam parentes ou que sofrem com as consequências dos acidentes de trânsito.

Carregando faixas e cartazes os participantes percorreram as ruas centrais da cidade, e o silêncio foi quebrado pelo som de tambores. Neste ano, a ação teve como tema “distração no trânsito”, uma das principais causas de acidente.  Conforme a coordenadora da ação, Sueli Mader, o evento convida a comunidade a refletir sobre o compromisso de todos diante da vida.

A caminhada ocorre sempre no terceiro domingo do mês de novembro, Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito. No entanto, o movimento Marcha do Silêncio promovo outras ações durante o ano, com o objetivo de diminuir o número de vítimas no trânsito.

Desde o começo do ano até agora, ao menos 59 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito nos cinco municípios da região. Cruzes homenageando as vítimas do trânsito foram colocadas ao Museu Histórico Emílio da Silva, no Centro de Jaraguá do Sul. Já são nove mortes a mais que as registradas no igual período de 2015.