CBF

Em meio a escândalos, CBF perde patrocínio de R$ 20 milhões

17 NOV 2016 • POR • 11h54
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de perder mais um de seus patrocinadores. Trata-se da gigante sul-coreana Samsung. É a quinta empresa a romper com a CBF nos últimos meses. Antes, Michelin, Gillette, Sadia e Unimed Seguros já haviam deixado de associar sua marca à entidade. A Samsung estabeleceu contrato com a CBF no segundo semestre de 2013, com duração de cinco anos. Mas optou agora por desfazer o negócio. Oficialmente, a empresa informou  apenas “que revisou a sua estratégia de patrocínio e decidiu cancelar a parceria com a Seleção Brasileira de Futebol”.
 O contrato com a Samsung rendia à CBF cerca de US$ 6 milhões (R$ 20 milhões) por ano – o valor é mantido em sigilo por ambas as partes. Entre a empresa do setor de tecnologia de informação e a confederação existe agora uma disputa judicial para que se defina o montante da rescisão contratual.
No dia 12 de novembro, a CBF deixou de estampar o logotipo da Samsung no site da entidade e no backdrop (painel) utilizado durante entrevistas dos jogadores da Seleção. As informações são do Portal Terra