Governo do Estado

Dia de Ação de Governo em Jaraguá do Sul será na quarta-feira

25 OUT 2016 • POR • 11h23

Em Jaraguá do Sul, nesta quarta-feira, 26, a iniciativa acontece pela segunda vez e será com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini. A agenda tem início às 16 horas com uma coletiva de imprensa na sala de reuniões da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Jaraguá do Sul. O secretário estadual e o secretário executivo da ADR apresentarão investimentos do Governo do Estado nos municípios da Regional. Às 17 horas será feita uma visita às obras do Centro de Inovação e do Centro Up, no bairro Rau e às 18h30 o secretário estadual fará uma palestra no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (Cejas).

Acompanham o secretário estadual as seguintes autoridades: Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Marco Aurélio Dutra, o chefe de gabinete da FATMA, André Adriano, presidente da JUCESC, Julio Marcelino, presidente da FAPESC, Sérgio Gargioni, vice-presidente Comercial do Ciasc, Ramices dos Santos Silva, presidente do INMETRO/SC, Elizabete Luiza Fernandes Baesso e diretores da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina (Luiz Antônio Garcia Corrêa - Diretor de Saneamento e Meio Ambiente, Bruno Henrique Beifuss - Diretor de Recursos Hídricos, Daniel Casarin Ribeiro -Diretor de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável, João de Nadal - Diretor de Desenvolvimento Econômico, Jean Carlo Vogel - Diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcio Manoel da Silveira - Diretor de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Empreendedor Individual).O Dia de Ação de Governo tem o objetivo de disseminar a descentralização e compartilhar informações com os moradores e entidades municipais, além de conhecer novos anseios de cada localidade.

A cada Dia de Ação de Governo diferentes secretários de Estado e presidentes de órgãos do governo visitam as sedes de ADR – cada secretário visita uma agência, onde poderá conhecer obras, escolas, hospitais e outras instituições comunitárias.

O primeiro Dia de Ação de Governo na Regional de Jaraguá do Sul foi no dia 24 de agosto com a presença do presidente do Badesc (Agência de Fomento de Santa Catarina), José Caramori.