Católica SC

Exposição "Habitar o Mundo" promove programação especial neste sábado

21 OUT 2016 • POR • 11h09

A exposição "Habitar o Mundo", promovida no Shopping Garten pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica de Santa Catarina em Joinville, vai realizar uma programação especial neste sábado, 22. Umas das atividades previstas é a Oficina de Desenho de Observação. A aula acontece em dois horários: a primeira, das 16h às 18h, e a segunda, das 18h às 20h. As inscrições são limitadas a 20 vagas por turma e devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br/joinville.

O objetivo é possibilitar que os participantes desenvolvam a percepção tridimensional do espaço através da técnica do perspectógrafo, desenvolvida pelos professores do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Católica SC, Cláudio Santos, Renata Goetens e Marianne Medeiros. A oficina ocorrerá nas dependências do Shopping Garten, em Joinville. O ponto de encontro será na sala da exposição Habitar o Mundo, ao lado da loja Aramis Menswear.

Um pouco antes, das 14h às 16h, será realizada uma aula para acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo que cursam as disciplinas de Tecnologia das Construções e Sistemas Estruturais. A aula ocorre no "Espaço Mais" do Garten e os alunos vão estudar o sistema estrutural e a tecnologia construtiva adotados no shopping.

Na próxima terça, 25, e sexta-feira, 28, também será realizada uma oficina de construção de mobiliário a partir de resíduos de lixo reciclado, para criação de espaços de convivência (park-mobile). O evento é aberto para acadêmicos e o público em geral.

A exposição "Habitar o Mundo" acontece até o próximo dia 31 e fica aberta das 10h às 22h. A mostra traz cerca de 50 maquetes e fotografias de trabalhos desenvolvidos por estudantes da graduação desde 2014. O objetivo é mostrar a história da arquitetura no Brasil e no mundo e as novas práticas de ensino que estão sendo adotadas no curso do Centro Universitário – Católica de Santa Catarina.

O público também tem a oportunidade de conhecer e interagir com a caixa de areia de realidade avançada, criada por professores e acadêmicos da Instituição. A ferramenta permite que estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo simulem alterações topográficas no ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (47) 3145-9700 ou pelo e-mail katia.paula@catolicasc.org.br