Campanha de multivacinação

Campanha de Multivacinação termina na sexta-feira

28 SET 2016 • POR • 11h47

O objetivo é mobilizar as crianças para atualizar o cartão de vacinação. Este ano, a ação é voltada para menores de cinco anos, para crianças de nove anos e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. As Secretarias de Saúde percebem adesão baixa dos adolescentes. Por isso, reforçam a necessidade de os pais ou responsáveis levarem os filhos a um posto de saúde. Há vacinas importantes que precisam estar em dias par prevenir doenças como poliomielite, sarampo, rubéola, caxumba e HPV.

A caderneta de vacinação é o único documento que precisa ser apresentado na hora de receber a vacina. Porém, a perda deste documento não impede que crianças e adolescentes sejam vacinados. Para resgatar as informações, deve-se procurar a unidade de saúde onde foram feitas as vacinas anteriores e solicitar a segunda via.

Os adultos que comparecerem também poderão checar se estão em dia com a vacinação, como por exemplo, hepatite, tétano, triviral e rubéola. Quem não estiver na cidade onde reside, poderá procurar um posto de saúde mais próximo.