Católica de Santa Catarina

Mudança nas regras da Previdência Social será tema de debate

23 SET 2016 • POR • 11h45

O tema é “Previdência Social - segurado e dependentes: benefícios, manutenção e perda da qualidade de segurado”. O encontro ocorre das 9h às 12h, no auditório da unidade. A entrada é gratuita e aberta ao público. As inscrições são limitadas a 150 vagas e devem ser feitas pelo site www.catolicasc.org.br/jaragua-do-sul.

A palestra será ministrada por Alice Eyng Maçaneiro, advogada especialista em Direito do Trabalho e Previdência Social e professora do Curso de Direito da Católica SC. O objetivo é conhecer o atual sistema da Previdência Social e compreender o funcionamento do sistema de vinculação obrigatório, facultativo e individual, bem como a manutenção e perda da qualidade de segurado. Também pretende-se demonstrar a regra da pontuação dos 85 e 95 pontos e sua aplicação até 2027, e evidenciar as principais mudanças pretendidas para a Reforma da Previdência.

Promovido pelo Curso de Direito, o Programa Pensamento em Movimento busca fomentar o debate e a reflexão sobre diversos temas do cotidiano.

A Católica SC em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, Bairro Rau. Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mail extensao@catolicasc.org.br.