IFSC

Abertas inscrições para simulado do ENEM realizado pelo IFSC

13 SET 2016 • POR • 11h39

A participação no simulado é aberta a estudantes das redes públicas e particulares da região de Jaraguá do Sul. Para se inscrever, os interessados devem ir à Coordenadoria Pedagógica do câmpus (confira o endereço abaixo), preencher as informações necessárias e entregar um quilo de alimento não perecível – exceto sal.

Segundo o coordenador do simulado, José Roberto Machado, a proposta da atividade é possibilitar aos estudantes terem contato com o modelo de provas do Enem. “Dessa maneira, quando forem fazer as provas do Enem eles já terão uma base de como é estruturada, diminuindo a tensão e o risco de despreparo e desconhecimento”, explica.

Além disso, o simulado promovido pelo IFSC também tem o objetivo de mostrar aos participantes como devem se comportar no dia da prova do Enem. Para isso, os candidatos deverão chegar com antecedência ao local da prova – que será aplicada no Câmpus Jaraguá do Sul, no Centro –, apresentar identidade na entrada da sala de prova e utilizar canetas azuis ou pretas.

Este é o quarto ano que o IFSC aplica o simulado do Enem, porém é a primeira vez que são abertas as inscrições para alunos de todas as escolas da região.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o coordenador da atividade pelos telefones 47 3276-8700 ou 3276-8706.