Prevenção ao Câncer

Câncer foi a principal causa de morte em Jaraguá no ano passado

25 AGO 2016 • POR • 19h29

Os dados constam na pesquisa “Saúde em Números” divulgada pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (25). Foram 44 mortes a mais na comparação com 2014, que registrou 142 óbitos em decorrência da doença.

O câncer de pulmão foi o que mais matou em 2015 em Jaraguá. Seguido pelo câncer de pâncreas, mama e colo, reto e ânus. Em relação a idade dos pacientes, o levantamento aponta que quatro pessoas tinham menos de 10 anos. Um paciente tinha entre dez e 19 anos, 28 tinham entre 20 e 49 anos, 53 entre 50 e 64 anos e cem pacientes tinham 65 anos ou mais. O câncer foi a principal causa de morte em Jaraguá no ano passado. Em segundo e terceiro lugar estão as doenças do aparelho circulatório e respiratório respectivamente. Acidentes, homicídios e suicídios estão em quarto lugar.

Neste levantamento, disponível no site da Prefeitura de Jaraguá do Sul, também é possível saber quantos dos casos tratáveis no posto de saúde (diarreia, vômito, anemia, entre outras doenças) foram resolvidos no local e quantos foram encaminhadsos aos hospitais.