Campeonato Municipal de Bocha Livre

Rodada para se definir os semifinalistas em Jaraguá do Sul

25 AGO 2016 • POR • 08h00

Das vinte e quatro equipes que iniciaram na disputa, somente oito continuarão na corrida atrás do ‘Troféu Durval Vasel’, com quatro partidas confirmadas a partir das 19h30, válidas pelos confrontos de volta da terceira fase, a quartas de final.

No bairro Águas Claras, o Big Bocha Brasil será o anfitrião da noite contra o Botafogo. No jogo de ida, vitória da Cancha do Botafogo, por 3 a 0. “Respeitamos o adversário, mas fizemos um grande resultado no primeiro jogo e vamos jogar muito concentrado agora para encaminhar nossa vaga”, afirmou Edmilson Barbosa, o Dema, líder do Alemão. No lado oposto, o capitão do Big, Venésio Hornburg, admite ser difícil a equipe reverter o marcador. “Ficou difícil para nós. Apesar de jogar em casa, será quase impossível reverter o resultado”.

No bairro Vila Lalau, o Rochas Bar duela com o Dieter ‘B’ e precisa reverter a derrota de 2 a 1 sofrida na primeira partida desta fase. “Inicialmente nosso objetivo era fazer um bom campeonato, mas chegamos bem nessa fase e queremos chegar na semifinal”, disse Jean Rudolf, jogador do Dieter. Outros mandates desta noite serão o Recanto dos Metalúrgicos, do bairro            Vila Lalau ao enfrentar o Pradi, (venceu por 2 a 1 o primeiro jogo) e o Juliano, do bairro Rau, contra a Galega (também venceu por 2 a 1).

Segundo o regulamento, os critérios de desempate são simples. Avança para a semifinal a equipe que vencer o maior número de jogos nos dois encontros, quando são disputados um total de seis partidas. Caso haja um empate neste critério, entra em análise a somatória de todos os pontos obtidos pelas equipes nesses seis jogos, avançando aquela que apresentar um melhor saldo. Se a igualdade ainda persistir, os bochófilos voltam à cancha para a realização de um jogo extra, onde o vencedor se classifica.

Rodrigo Floriani