Eleições

Gottardi prega a renovação para conquistar eleitores

24 AGO 2016 • POR • 11h58

É neste sentido que o plano de governo do Partido Progressista. “O município de Corupá tem um potencial enorme, tanto na agricultura, quanto na indústria e comércio, e nós temos propostas em várias vertentes para que toda a comunidade se desenvolva”, explica.

A ideia é trabalhar dentro da realidade, segundo o candidato. Um exemplo é aproveitar a condição de Corupá ter a banana mais doce do Brasil, um título muito importante, na avaliação de Gottardi, mas que precisa ser melhor aproveitado. “Temos que agregar valor a isso, incentivando a industrialização da banana aqui mesmo em Corupá, incentivando os investidores a aproveitar este mercado”, diz, acrescentando que a indústria pode aproveitar a banana de mais de 40 maneiras. “A farinha da banana é um exemplo”, destaca.

Outro potencial que o candidato acredita não estar sendo explorado de maneira correta é o turismo. A intenção é criar um programa municipal de incentivo ao setor. “Hoje, quem quiser investir em Corupá não consegue recursos nem pra abrir uma pousada”, reclama.

Já nas áreas de saúde e educação, o candidato João Gottardi considera que não se pode fazer economia. “Hoje, está se fazendo economia na saúde e isso não pode acontecer”, ressalta, dizendo ainda que pretende acabar com o agendamento de clínico geral e disponibilizar atendimento durante oito horas pelo menos nos postos de saúde.

Na Educação, a proposta é fazer Corupá voltar a ser modelo para outros municípios do mesmo porte. Saneamento básico, pavimentações em parceria, melhorar o aspecto visual da cidade estão entre as propostas para a infraestrutura.