Duplicação BR 280

Entidades lançam campanha para duplicação da BR 280

24 AGO 2016 • POR • 11h27

De acordo com a Facisc, o motivo de reforçar o debate continua sendo a necessidade de resolver o gargalo da infraestrutura catarinense, que é o transporte.

O objetivo é acelerar o processo de duplicação e a revitalização e demais melhorias da rodovia. Na apresentação da campanha, a Facisc lembra que há oito anos a então ministra da Casa Civil se comprometeu em agilizar as obras de duplicação da BR 280, mas até o momento o que se tem são obras paradas e os impactos econômicos e sociais são preocupantes. “Precisamos urgente acelerar a duplicação. Pois, desde 2008 até 2015, quando houve o comprometimento, já foram 5984 acidentes com 152 mortes. Além disso, a sociedade e as empresas tiveram o seu crescimento estagnado por conta da falta de infraestrutura”, destaca vice-presidente da Facisc para a regional Norte, Eluiza Maiochi.

A campanha conta com outdoors, banners, adesivos, anúncios e peças em sites e redes sociais das Associações da regional e da Federação. “Somos 146 associações e com isso temos uma grande capilaridade e capacidade de articulação. O nosso objetivo é que Santa Catarina receba os investimentos Federais que precisa para que nossos empresários possam trabalhar com infraestrutura e segurança”, observa o presidente da Facisc, Ernesto João Reck.