Feira do Livro

Feira do Livro tem vestibular, dramaturgia e fenômeno de vendas

18 AGO 2016 • POR • 12h25

Além da contação de histórias, que envolve crianças de toda a rede escolar da região, em sessões lotadas no Grande Teatro da SCAR, a quarta-feira segue com o escritor Carlos Henrique Schroeder em uma conversa sobre seu livro As Fantasias Eletivas, indicado para os vestibulares UFSC, UDESC e ACAFE. O debate acontece às 19h30 no Grande Teatro.

Na quinta, às 20h, a mesa redonda: Dramaturgia e encenação, com Samir Yazbek, Marcos Damaceno e Max Reinert, e mediação de Paulo Zwolinski, é uma oportunidade para discutir o papel do dramaturgo e do encenador no atual cenário teatral, os modos de produção da literatura dramática e a importância de criar novos textos teatrais.

O debate marca o lançamento do CCD – Coletivo Criativo de Dramaturgia, projeto concebido pelo Edital de Apoio a Projetos Culturais da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul que durante 6 meses ofertará uma oficina regular de dramaturgia e mesas redondas sobre dramaturgia contemporânea.

Samir Yazbek é dramaturgo e diretor teatral brasileiro. Faz parte dos autores que a crítica denominou Geração 90. Consolidou sua formação com o diretor Antunes Filho, no Centro de Pesquisas Teatrais do SESC.

 Na quinta, 14h, os mil lugares do Grande teatro da SCAR serão poucos para os fãs do fenômeno literário Paula Pimenta. Com mais de 1 milhão de livros vendidos, a autora mineira lança sua nova obra, Princesa das Águas, já entre os primeiros lugares nas listas de mais vendidos na categoria Infanto Juvenil.