Feira do Livro de Jaraguá do Sul

Dois dias de rock e literatura na X Feira do Livro de Jaraguá do Sul

15 AGO 2016 • POR • 13h53

Depois de um início em que o cinema e o teatro foram alvos de debates, a segunda semana da X Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem a música e as artes plásticas como protagonistas. No Guia de Leitura: Rock, Gelson Bini, mostra como a literatura e a música são linguagens artísticas fundamentais e essenciais para a formação do ser humano. A palestra tem o intuito de evidenciar as convergências entre essas duas linguagens, por meio da mediação de obras de escritores nacionais e estrangeiros, encadeados com exibição de vídeos de bandas do rock – do Heavy Metal ao Póst-Punk inglês.

O Guia de Leitura: Rock será apresentado em duas sessões, na segunda e terça, sempre ás 19h30.

Ainda na terça, também às 19h30, os artistas plásticos Camila França, Jaque Modrock, Miudutzki, Maikom Barbi e Paulo Cunha, autores da Exposição Ensaio XVI, e Sonia Rosa, autora da Exposição A criança e o artista, participam de uma mesa redonda sobre os trabalhos expostos na Feira do Livro, com mediação do curador Thiago Martins.

A X Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem o APOIO da Lei de Incentivo à Cultura, SCAR, Kayrós Hotel, PATROCÍNIO de Zanotti, Grupo Elian, Duas Rodas, O Correio do Povo, Rede de Postos Mime, WEG e Flexível, REALIZAÇÃO Design Editora e Eventos, Fundação Cultural de Jaraguá do Sul, Governo do Estado de Santa Catarina, SESC, Ministério da Cultura e Governo Federal.