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Lojistas apostam no Dia dos Pais para incrementar as vendas

13 AGO 2016 • POR • 13h27
Com o horário do comércio estendido, os consumidores terão mais tempo para comprar o presente do papai. E os lojistas terão uma oportunidade a mais para incrementar as vendas. Conforme pesquisa divulgada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, FCDL, o comércio de rua deve ser o principal destino das compras para o dia dos pais no estado: 71,9% dos consumidores pretendem garantir o presente no varejo tradicional, seguido pelos shoppings centers (18,5%) e internet (3,9%). Os setores de vestuário (60,1%), calçados (12,1%) e perfumes/cosméticos (11,5%) devem ser os mais procurados. A data impulsiona a economia nas próximas semanas, com expectativa de gasto médio de R$ 150,69 - superior ao ano passado (R$ 141,90), mas menor se levado em conta a inflação do período (8,84%). Com a queda na confiança dos consumidores, em razão do aumento do desemprego, redução na oferta de crédito e recuo da renda familiar, consumidor será mais cauteloso. A percepção do catarinense sobre a situação financeira tem impacto nas compras: 40,7% afirmaram estar pior, 31,3% melhor e 27,9% igual, em relação ao ano passado.