Olimpíada

Nadal detona quadra do Centro Olímpico e desiste de duplas mistas

11 AGO 2016 • POR • 22h52
Depois de reclamar da organização, que agendou três partidas para o espanhol no mesmo dia - nas chaves de simples, duplas e duplas mistas -, o ex-líder do ranking detonou a quadra 3 do Centro Olímpico de Tênis, onde ele e seu compatriota Marc López despacharam os canadenses Nestor e Pospisil para garantir, na pior das hipóteses, a medalha de prata na competição.
"Nunca havia jogado uma partida tão importante para nós em uma quadra tão ruim", criticou.
Horas antes da vitória contra a dupla canadense em dois tie-breaks, Nadal superou o francês Gilles Simon, também em sets diretos.
Insatisfeito com o desgaste provocado pela maratona de jogos, Nadal desistiu da chave de duplas mistas. Ele atuaria ao lado de Garbiñe Muguruza contra os tchecos Radek Stepanek e Lucie Hradecka.
O espanhol desembarcou no Rio de Janeiro preocupado com suas condições físicas. Ele não atuava desde o fim de maio, quando desistiu de Roland Garros por conta de um problema no punho.
Medalhista de ouro em Pequim, há oito anos, Nadal pediu um intervalo maior entre as partidas durante a Olimpíada. Para ele, os Jogos devem seguir a fórmula dos Grand Slams, torneios disputados ao longo de duas semanas.
"Seria bom que as Olimpíadas fossem disputadas num intervalo de tempo maior, de 12 dias. E dá para fazer. Há opções. Perdi torneios muito importantes por causa de lesão, como a Copa Davis e Wimbledon", lamentou.