Jaraguá Futsal

Jaraguá conhece adversários da segunda fase do Catarinense

28 JUL 2016 • POR • 17h58

Os jogadores e comissão técnica conseguiram ‘driblar’ os problemas vividos extra-quadra e fazer dois jogos competitivos pelo Campeonato Catarinense da Divisão Especial. Na terça-feira (26) a equipe foi a Florianópolis e perdeu por 3 a 2, jogando no Ginásio Rozeno Lima. Já na quarta-feira (27), jogando na Arena, triunfou por 3 a 1 sobre o Joinville, na ultima partida da fase classificatória da competição. Daniel, duas vezes, e Yuri marcaram para o aurinrego, com Eka descontando para os Jec.

Ao fim desta fase, o Jaraguá somou 17 pontos e encerrou no quinto lugar geral, atrás apenas do líder Concórdia (27), Joaçaba (22), Tubarão (20) e Mafra (19). Agora, as doze equipes foram divididos em duas chaves com seis agremiações cada, onde se enfrentam em turno e returno, com os dois melhores colocados de cada grupo avançando as semifinais. O Jaraguá ficou na Chave C, junto com Joaçaba, Tubarão, Joinville, Blumenau e Araquari. Na Chave B ficaram o Concórdia, Mafra, Florianópolis, Canoinhas, Xaxiense e Chapecoesne.

A estreia do Jaraguá na segunda fase do Estadual será justamente contra o próprio Joinville, mas a data e local ainda não estão definidos. O próximo jogo da equipe agora será válido pela Liga Nacional, na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, quando enfrentará o líder Marechal Cândido Rondon, na Arena, pela 16ª rodada do torneio.

Jogadores comentam o ocorrido extra-quadra

Após todo o tumulto ocasionado nesta semana, os jogadores querem que o problema seja resolvido. Todos deixaram claro que o objetivo maior é a manutenção do projeto. “Nos mantemos unidos diante de todas as dificuldades, o que mostro que queremos o melhor para Jaraguá do Sul. Queremos dar continuidade no projeto e nada mais, isso é o mais importante”, relatou Yuri. O experiente jogador Alemão disse que tem fé e que as coisas vão melhorar.

“Estamos buscando forças para conviver com a situação. Não julgamos ninguém, mas precisamos deixar a vaidade de lado e resolver o problema. Precisamos nos unir para as coisas dar certo”, comentou. O técnico Sergio Lacerda evitou comentar o assunto extra-quadra. “Minha preocupação é com a equipe dentro de quadra, mas tenho interesse que tudo se resolva porque esse projeto é grandioso e merece respeito. Para quem trabalha as coisas dá certo e temos certeza que tudo vai dar certo”, destacou.

Rodrigo Floriani